Bola rolou nesta terça e quarta-feira. Futebol de primeira.
LIGA DOS CAMPEÕES
· Assisti, ontem, Real Madrid 1 X 2 Roma. A Roma jogou determinada, consciente e com o regulamento debaixo do braço. Defendeu bem e foi implacável nos contra-ataques. Resultado e classificação merecidos. Vários brasileiros no jogo, destacando-se Cicinho e Taddei (foto), ambos da Roma. Já os brasileiros do Real Madrid não estiveram bem. | |
| |
· Bela comemoração a do aniversário do Zico. Levou de presente a inédita classificação do Fenerbach às quartas-de-final da Liga. Parabéns em dobro ao Galinho.
· Fiquei com duas impressões, depois dessa rodada de oitavas-de-final. A primeira é de que Real Madrid, Barcelona e Milan já não são mais os mesmos. A segunda, bem... Tenho pra mim que o título da Liga, este ano, tem sotaque inglês.
COPA LIBERTADORES
· E o Cruzeiro, hein? Equipe desacreditada no começo a da temporada e, agora, lidera o Campeonato Mineiro e seu grupo na Libertadores. Os atleticanos devem estar se roendo...
· No Santos, o técnico Emerson Leão está tendo que engolir a seco os reforços estrangeiros que tanto criticou. Na minguada vitória desta terça, contra o Chivas Guadalajara, destaque para o gol do colombiano Molina. | |
| |
· Ontem à noite o Flluminense proporcionou um belo espetáculo, tanto nas arquibancadas quanto no campo. Massacrou o Arsenal (ARG), golando por 6 X 0. Destaque para o belíssimo gol de Dodô. Confira os gols abaixo.
· Já o São Paulo encontrou algumas dificuldades frente ao Audax Italiano (CHI). Adriano foi destaque no jogo, pelos dois gols marcados no segundo tempo. Mas, a meu ver, também se destacou negativamente. Ainda no primeiro tempo, numa disputa de bola, ele agrediu o zagueiro chileno. O juiz nada marcou. Também poderia ter recebido cartão vermelho numa dividida de bola no meio- campo, quando, mais uma vez, o juiz fez vistas grossas. O Imperador poderia ter sido expulso por qualquer uma dessas jogadas, ou mesmo pelo conjunto das duas. Mas o árbitro Sergio Pezzota (ARG) o poupou dos cartões.
COPA DO BRASIL
· Pela Copa do Brasil não tivemos grandes clubes em ação nesta quarta. Os destaques ficaram para a eliminação do Bahia, no empate frente ao Icasa (CE) e a classificação do Sport (PE).
· A próxima fase promete bons confrontos.