-
Minha esposa deve estar me achando maluco. Estou vendo dois jogos ao mesmo tempo e ouvindo ainda um terceiro no rádio. Tudo isso para relatar aqui minhas impressões sobreas semi-finais da Copa do Brasil e Libertadores da América. E o relato segue, na ordem em que os fatos se sucedem.
-
Terminados os primeiros tempos dos jogos, só o houve gols no jogo Boca Juniors vs Fluminense.Embora o Boca tenha dominado o jogo, o empate se mostrou justo. O time portenho abriu o placar com Riquelme, mas o Fluminense empatou com o Thiago Silva.
-
Já o clássico alvinegro entre Corínthians e Botafogo foi morno no seu primeiro tempo. O time carioca jogou consciente e com o regulamento debaixo do braço. O empate sem gols dá a justa medida do futebol praticado.
-
E lá em São Januário o Sport não se abalou com a pressão da torcida e com o "caldeirão" . Buscou o jogo e por pouco não conseguiu o gol. O Vasco simplesmente não jogou.
-
Recomeçam os jogos e as emoções vão se sucedendo. O Corínthians abre o placar no Morumbi, em jogada de garra de Herrera e oportunismo de Acosta, que, na falha do zagueiro Reanto Silva marca: 1 x 0 Timão.
-
A festa corinthiana dura pouco. Um minuto após o Botafogo empata, em gol do zagueiro Renato Silva, que se redime. Tudo igual, 1 X 1.
-
Enquanto isso, no jogo da Argentina, o Boca vai sufocando e o goleiro Fernando Henrique vai garantindo o resultado.
-
E em São Januário o Vasco parece que acordou e resolve reagir. E o primeiro gol sai, com Leandro Amaral.
-
Quem também resolveu jogar foi o Corínthians. Lindo gol de Chicão, em cobrança de falta. O resultado, por enquanto, vai levando aos pênaltis.
-
E falando em falta, no jogo da LIbertadores, Riquelme cobra falta com maestria e recoloca o Boca no comando do placar: 2 x 1 Boca.
-
O Fluminense enfim consegue chegar com perigo.Thiago Neves chuta de fora da área o goleiro portenho falha feio. Está decretado o empate: 2 x 2. E com o segundo gol tomado parece que o Boca se abateu, enquanto Flu volta a jogar bem.
-
45 minutos do segundo tempo em São Januário. Edmundo marca o segundo gol do Vasco, resultado que leva a partida para os pênaltis, pois, tal qual no jogo de São Paulo, o resultado é o mesmo do jogo de ida.
-
Terminam os jogos da Copa do Brasil. No Rio e em São Paulo os finalistas serão decididos em cobranças de pênaltis.
-
Fim de jogo também na Argentina. Fluminense 2 x 2 Boca Juniors. O Fluminense traz de volta um resultado formidável, que o coloca, a meu ver, em vantagem para passar à inedita final do torneio sul-americano.
-
Começa a decisão por pênaltis no Morumbi. Na primeira série, os jogadores mostram-se competentes na cobrança. Todavia, na última cobrança da série, Zé Carlos cobra pelo Botafogo e Felipe faz grande defesa. Delírio da fiel torcida. O Corínthians faz a final da Copa do Brasil.
-
Já em São Januário, a primeira cobrança já define o resultado. Edmundo cobra o primeiro pênalti, "à la Baggio", isolando a bola por sobre o travessão. O que se segue são cobranças bem feitas, até a última, cobrada por Carlinhos Bala, que sacramenta a classificação do Sport à final contra o Corínthians.
-
Resultado de tudo isso: Comemoração tricolor. Chororô botafoguense, abraçado aos vascaínos. E flamenguistas com atenções voltadas para o jogo da quarta-feira que vem, no Maracanã. Com certeza, mais emoção à vista.
-
O tal do Cuca é pé-frio mesmo...
-
Fui...