quarta-feira, 21 de maio de 2008

Noite vermelha em Moscou.

Acabo de ver a final da Copa dos Campeões. Como eu já havia previsto, deu Manchester. Mas foi mais difícil do que eu imaginava. No primeiro tempo o jogo foi do Manchester. O destaque, Cristiano Ronaldo, autor do gol do time vermelho. Todavia, o Manchester bobeou e tomou o empate no fim da primeira etapa.

No segundo tempo a atitude do Chelsea foi outra, indo mais pra cima. Todavia, a reação azul esbarrou no goleiro Van Der Sar e nas traves. O empate ao fim do segundo tempo levou o jogo à prorrogação, cuja maior emoção foi a expulsão do atacante Drogba (que no jogo, aliás, foi uma “drogba”). Fim do tempo extra e vieram os pênaltis. Aí sim, emoção.

As equipes faziam seus gols até que, na terceira cobrança do Manchester, Cristiano Ronaldo cobrou um pênalti com tamanha displicência que o resultado não poderia ser outro senão a defesa de Cech, competente goleiro do Chelsea. Era tudo que queria a equipe azul. E se seguiram mais cobranças até que, na última cobrança da série de cinco, o título do Chelsea estava nos pés de seu capitão, John Terry. Roman Abramovic já se preparava pra comemorar... E não é que ele escorrega na hora do chute e joga fora a bola do título? E na seqüência das cobranças alternadas, mais uma vez o Chelsea parou na mão de Van Der Sar... Festa vermelha em Moscou: Manchester campeão!!!






   crona

Decepção de Cristiano Ronaldo após a perda do pênalti.
 
JohnTerry 
John Terry: do céu ao inferno num escorregão.

  
festa 
A festa dos Campeões

 

Algumas observações sobre o jogo: 1) Que touquinha era aquela do Goleiro Peter Cech. 2) Que arbitragem horrorosa... eita juizinho ruim. 3) Ninguém merece a narração de Éder Luís e comentários de Ana Paula de Oliveira... tomara que a Record não consiga adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro...

Por fim, mais um detalhezinho da transmissão: o grande exercito russo já não é mais o mesmo. Durante a partida alguns soldados trocaram seus uniformes por camisas do Manchester.

Outra hora eu volto e falo dos jogos da noite. Até mais.

Nenhum comentário: