quinta-feira, 22 de maio de 2008

EMOÇÃO DO COMEÇO AO FIM.

Não há muito o que se escrever sobre jogo entre Fluminense e São Paulo. Foi emoção do começo ao fim do jogo. Emoção com o primeiro gol do jogo, marcado por Washington... Nesse momento o jogo iria para os penaltis. E eis que no meio do segundo tempo, Adriano empata o jogo e definia, naquele momento, o jogo para o São Paulo. Mas não houve muito tempo para comemoração aliviada do time paulista. Dois minutos após o Fluminense marca seu segundo gol com Dodô, numa vacilada da zaga são-paulina. Foi nesse momento que o drama entrou em campo no Maracanã.O resultado, naquele momento, ainda classificava o tricolor paulista, mas quem fizesse seu gol, definia a situação em seu favor. E as duas equipes se atiraram em busca do tento. E ele saiu em favor do Fluminense, já aos 46 minutos do segundo tempo. Novo gol de Washington. Fluminense Classificado.

Como já dizia Nelson Rodrigues, o "Sobrenatural de Almeida" vestiu seu uniforme e entrou em campo. E a imagem que fica é a da comemoração esfusiante da torcida, jogadores e do efusivo e circunspecto Renato Gaúcho, que sentado no meio do gramado, parecia não acreditar no feito do seu time.

Dou aqui meu braço a torcer e reconheço que não acreditava na classificação do Flu. Mas, para mim, o favorito ao título é outro. 

Isso porque, em se tratando de Copa Libertadores,  experiência é fundamental. Na primeira fase o Boca Juniors poderia ter sido eliminado. Só passou no desempate de saldo de gols. Só que, quando chega a fase de mata-mata, o Boca é pós-graduado. Sabe como ninguém jogar pelo resultado. E agora ele se classifica para a semi-final, depois de derrotar o Atlas (MEX) por 3X0, e na casa do adversário. Para mim, pintou o campeão.

Por fim, na Copa do Brasil, a vitória do Sport sobre Vasco, por 2 X 0, se fez bastante substancial, pois lhe possibilita perder o jolgo da volta, em São Januário, de 1 x 0 ou mesmo por dois gols de diferença, desde que faça um gol. Para mim, o Sport já está praticamente classificado. Fortes as emoções desta quarta-feira. Por hoje me despeço e na segunda, teremos mais comentários

Nenhum comentário: