domingo, 25 de maio de 2008

Misto frio e emoções.

  • Antes de falar da rodada esportiva do fim de semana, dquero tratar do complemento da rodada de quinta-feira. O Santos não teve competência para derrotar o time do Fofito Cabañas por dois ou mais gols de diferença e também disse adeus à Libertadores. Aos santistas um aviso de quem há pouco sofreu com essa dor: dói, mas passa.

  • Agora sim, vamos às emoções do final de semana. E emoção não faltou no automobilismo. No Grande Prêmio de Mônaco, tudo indicava que a vitória da Ferrari de Felipe Massa seria uma barbada. Mais eis que a chuva estragou esse roteiro. Batidas e barbeiragens à parte, Massa caiu da primeira para a terceira colocação, graças, ainda, a um tremendo erro de estratégia. Ao que parece, Ross Brown e Jean Todd deixam saudade na Casa de Maranello. De bom dessa corrida só o fato de Rubens Barrichello ter marcado seus primeiros pontos no campeonato.

  • Emoção de monte também teve nas 500 milhas de Indianápolis, onde o neozelandês Scott Dixon venceu o duelo das últimas voltas com o brasileiro Vitor Meira. Teve de tudo, de rodadas solitárias a um insólito incidente na saída de boxes, envolvendo a chamada "Mulher Maravilha", Danica Patrick, e o "piloto" Ryan Briscoe.  No último pit stop todos os carros haviam adentrado a zona de parada e, na saída, o piloto da equipe Penske bateu em cheio no carro da Mulher Maravilha. Para mim, a grande cena da corrida foi ver a moça, cheia de razão e do alto dos seus 1,55 metros, sair do seu carro e marchar toda senhora de si em direção do piloto da Penske, somente sendo contida por um segurança que dava quase o dobro seu tamanho. E ainda falam de mulher no volante...

  • Sobre futebol, de novo, a rodada foi marcada pelos empates (5) e vitórias de times mandantes (5). E dessas cinco vitórias, apenas a do Sport se deu com o chamado "time misto", isso porque Dodô (Fluminense) cobrou mal o pênalti que decretaria o empate em Recife. Além de desrespeito à torcida, os clubes que tem insistido em usar reservas nas partidas do Campeonato Brasileiro não estão perto do topo da tabela de classificação, onde os três primeiros são Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, que, até agora, usaram a força máxima de suas equipes.

  • E, para terminar, uma menção especial aos participantes do Enduro de Aventura DESAFIO DAS MONTANHAS. Foram 3 dias de muitas remadas, caminhadas e pedaladas por 410 Km da região serrana do Espírito Santo. Eu tive oportunidade de cruzar com esses competidores na cidade de Santa Maria de Jetibá, onde eles enfrentaram um frio que, na madrugada, chegou a 12 graus. Tem que ser atleta de verdade para suportar esses desafios todos.

  • Até a próxima. Fui...

Nenhum comentário: